quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Serviço à humanidade.




Porque este blog não tem vocação para ser um poço de ressabiamento (durante muito tempo), exige-se uma mudança de perspectiva. Pois que por aqui, as mulheres são tendencialmente seres brandos e inocentes, enquanto os homens são galifões de garras afiadas prontos a arruinar a nossa visão cor de rosa do mundo.

Guess what?! Não somos santas, nem vítimas de coisa nenhuma, nem tão pouco poços de bondade infinita. Não conheço nenhuma que o seja (por mais que às vezes aparente).

Então aqui ficam alguns segredos, e fica-se por aqui o meu serviço à humanidade.
#1. Dizemos normalmente "não" quando queremos dizer "sim", mas dizemos na maioria das vezes "talvez/não sei" porque gostamos de ver o quão corajoso, e seguro e certo do que quer é o homem que está ao nosso lado. 
#2. Quando fazemos uma birra daquelas que arruínam o humor ao melhor dos samaritanos, estamos na verdade a pedir que nos agarrem com força, nos dêem um beijo daqueles e nos digam o que queremos ouvir.
#3. Se fazemos uma cena de ciúmes porque deitaram o olho à miúda jeitosa que passou, não é porque temos ciúmes vossos ou achemos que têm alguma hipótese com ela, é porque na verdade queríamos ter aquele rabo e aquelas pernas para olharem para nós também (não necessariamente vocês), mas sabemos que somos demasiado preguiçosas para isso.
#4. Se ligamos mais vezes do que devemos e mandamos mais mensagens do que o aceitável, estamos apenas a mostrar-vos o que queríamos que nos fizessem.
#5. Se dizemos que flores são uma piroseira do pior e odiamos essas cenas românticó-pindéricas, é porque estamos à espera que no dia seguinte estejam à porta do trabalho com um ramos de flores (esta é tão óbvia que até me custa que não percebam de imediato).
#6. Se dizemos que nunca na vida nos vamos casar, que odiamos isso do contrato que nos obriga a estar juntos a vida toda, pure bullshit, aí tratem logo de comprar o anel de uma vez por todas e levar a menina à Basílica da Estrela para marcar a data... tá?!

Muito agradecida.*

Sem comentários:

Enviar um comentário